Sinopse:É amplamente aceito que a ciência pode fornecer explicações racionais para os incontáveis fenômenos de nosso universo. No entanto, existem muitos aspectos de nossa existência para os quais a ciência ainda não encontrou uma solução e não pode decifrar com números. O mais notório deles é o conceito de amor. Embora possa parecer impossível aplicar a teoria científica a uma emoção tão intrincada e complexa, uma dupla ousada de cientistas perspicazes da Universidade Saitama pretende enfrentar o desafio.
Um dia, a ousada e bela Ayame Himuro declara externamente que está apaixonada por Shinya Yukimura, seu colega cientista lógico e sensato. Reconhecendo sua própria falta de experiência com romance, Yukimura questiona quais fatores constituem o amor em primeiro lugar e se ele está apaixonado por Himuro ou não. Ambos sem noção das relações amorosas, o par começa a conduzir experimentos detalhados um no outro para testar as características humanas que indicam amor e discernir se eles demonstram essas características um para o outro.
Enquanto Himuro e Yukimura começam sua análise íntima, os dois cientistas podem aplicar com sucesso a teoria científica, com a ajuda de seus amigos, para quantificar os sentimentos que expressam um pelo outro?